O QUE É BICHECTOMIA?
Retirada das bolas de Bichat (gorduras depositas nas bochechas), que não diminui com dieta ou atividade física, ou seja, elas continuam presentes mesmo que ocorra a perda de peso. É um procedimento cirúrgico, feito pelo cirurgião dentista, que retira totalmente ou parcialmente as bolas de bichas. O principal objetivo desse procedimento é deixar o rosto mais fino e alongado e para promover um aspecto mais jovem e simétrico à face.
COMO FUNCIONA A BICHECTOMIA ?
É realizado a retirada de duas bolsas de gordura presentes em cada bochecha. Conhecidas como Bolsas de Bichat, essas bolsas de gordura são responsáveis por dar mais volume à região da bochecha, o que causa muitas vezes desconforto.
PARA QUE SERVE A BICHECTOMIA?
Sua principal função e objetivo é deixar o rosto com a aparência mais fina, magra e alongada. É indicada também para pacientes que, por terem as bochechas muito grandes, apresentam dores e traumas na mucosa, devido as mordidas constantes.
PARA QUEM A BICHECTOMIA É INDICADA?
Para pessoas que apresentam formato do rosto muito arredondado, bochechas muito grandes ou pouca definição da mandíbula em razão da gordura da papada e pescoço.
QUAIS AS VANTAGENS DE FAZER BICHECTOMIA?
Cirurgia com recuperação rápida, resultados satisfatórios, por esse motivo tem despertado o interesse de tantos pacientes. Mas a principal vantagem do procedimento é a melhora da autoconfiança e autoestima promovida pela retirada das bolas de bichas. Além disso, é um procedimento relativamente simples e minimamente invasivo. Por ser feito com anestesia local, é um processo indolor e o pós-operatório assemelha-se ao de uma extração do terceiro molar (siso).
QUANTO TEMPO PARA VER O RESULTADO?
Podem ser vistos rapidamente, Em aproximadamente 15 a 20 dias as primeiras mudanças. Mas o resultado final é possível ser notado com 90 dias.
QUAIS OS CUIDADOS ANTES E APÓS A RETIRADA DE BICHAT?
É importante que você faça uma pré-avaliação com o cirurgião. Lembre-se de informá-lo sobre quais medicamentos você toma. No pré-operatório também serão realizados alguns exames para verificar a condição física do paciente, como o de glicemia, o coagulograma e o hemograma completo. A recuperação não apresenta grandes complicações. O recomendado é fazer compressas de gelo e utilizar faixas de compressão faciais nos três primeiros dias para diminuir os hematomas, inchaços, dores. A alimentação nos dois primeiros dias deve ser, em sua maior parte líquida. E alimentos que não demandem força na mastigação. Repousar pelo menos nos dois primeiros dias após a cirurgia